Óleo de Primula 500mg 60 Cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteO óleo de Prímula é extraído das sementes da planta Prímula, da espécie Oenothera biennis. A prímula é uma planta nativa da América do Norte. O óleo de Prímula é rico em ácido graxo gama-linoleico, um ácido graxo essencial que pertence à família do Ômega-6.
Óleo de Prímula para TPM:
O óleo de prímula tem sido estudado para tratar diversas enfermidades, principalmente para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Por ser uma fértil fonte de ácido linolênico, o óleo é capaz de exercer atividades anti-inflamatórias que ajudam a regularizar os hormônios femininos, devido a esta ação o óleo contribui para o alívio aos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
Além do óleo de prímula ser utilizado para tratar os sintomas da TPM, ele também é indicado para tratar casos de eczema cutâneo. Essa função também está associada ao fato do óleo ser rico em ácido linolênico, pois ele está envolvido na produção de substâncias conhecidas como prostaglandinas, que atuam em prol do tratamento de inflamações que acometem a pele. Ademais, ácido linolênico contribui ainda para o combate ao envelhecimento precoce e ajuda a reforçar o sistema imunológico.
A eficiência do óleo de Prímula foi confirmada na última Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia.
Óleo de Prímula ajuda a emagrecer?
A associação do consumo do óleo de prímula ao processo do emagrecimento ainda não foi comprovada. São necessários estudos científicos que comprovem a eficácia do óleo de prímula como um coadjuvante em dietas focadas na perda de peso.
Porém, o consumo do óleo de prímula contribui para o controle do colesterol LDL (ruim), pois contém em sua composição um ácido graxo essencial, conhecido como GLA. Essa substância auxilia na redução dos níveis do colesterol na corrente sanguínea. Além disso, a ingestão regular do óleo tem sido apontada como importante para a redução da resposta de hormônios que favorecem o aumento da pressão arterial, tais como: angiotensina e renina.
A ingestão regular do óleo de prímula oferece as bases essenciais do corpo para o mecanismo de auto-regulação hormonal, e contribui para seu bom funcionamento e bem-estar, especialmente na velhice e envelhecimento precoce causado por certas doenças. O consumo do óleo de prímula tem ajudado a lutar contra a anorexia.
Óleo de Prímula benefícios:
- Favorece a redução dos níveis do colesterol LDL;
- Ajuda a reduzir a agregação das plaquetas;
- Contribui para o controle da hipertensão;
- Atividade anti-inflamatória;
- Beneficia o tratamento contra eczemas que acometem a pele;
- Favorece o correto funcionamento do organismo (ácidos LA e GLA);
- Ajuda a aliviar sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa;
- Fonte de ácido linolênico;
- Fonte de ácidos graxos essenciais;
- Contribui para o tratamento de dermatites tópicas.
Óleo de Prímula engorda?
Não há evidências ou estudos científicos que comprovem que o consumo do óleo de prímula promova ganho de peso.
Óleo de Prímula bula:
O uso do óleo de prímula é contraindicado para gestantes, lactantes e indivíduos que apresentem hipersensibilidade conhecida a qualquer componente de sua formulação.
Óleo de Prímula posologia - Óleo de Prímula como tomar?
Sugestão de uso: consuma duas cápsulas do óleo de prímula por dia. É fundamental consultar o médico ou nutricionista antes de consumir suplementos alimentares.
ADVERTÊNCIA:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
11. Esse produto não deve ser utilizado por grávidas, crianças, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais, hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.
12. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
13. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
14. As literaturas e bibliografias são cedidas por fornecedores qualificados. Para mais informações, consulte-nos.
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.